Bradesco e seus investimentos sociais privados

O Bradesco é um dos principais grupos financeiros do Brasil. Fundado em 1943, na cidade de São Paulo, nasceu para participar do desenvolvimento econômico e social do país. Atualmente são mais de 74 milhões de clientes e atua em 8 países. Sua missão é “contribuir para a realização das pessoas e para o desenvolvimento sustentável, mediante a oferta de soluções, produtos e serviços financeiros e de seguros, amplamente diversificados e acessíveis”.

Com isso em vista, o grupo está agindo diretamente sobre vários Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), em especial o ODS 8 “Trabalho Digno e Crescimento Econômico”. Confira abaixo as ações da empresa que contribuem com esse ODS.

Ações em investimento social privado

Por meio do Investimento Social Privado, o Bradesco apoia projetos e iniciativas em todo ambiente nacional e contribuindo para diversos ODS, além de contribuir para a materialidade e estratégia da empresa. Todos os seus investimentos seguem diretrizes pré-estabelecidas em suas políticas: Corporativa de Doações, de Patrocínios e de Doações e Patrocínios. Conheça alguns projetos apoiados:

O primeiro, Centro de Pesquisas do Pantanal (contribuindo para o ODS 8 e ODS 13 – Ação contra a mudança global do clima): o Bradesco apoia financeiramente o projeto para alavancar iniciativas de recuperação das áreas degradadas do Pantanal.

Por segundo, Fundação Amazônia Sustentável (FAS) (contribuindo para o ODS 8, 13, 4 (educação de qualidade), 5 (igualdade de gênero) e 10 (redução de desigualdade): uma parceria de mais de uma década com projetos apoiados nas áreas de educação, empreendedorismo, inovação, saúde e outras áreas. Foram quase 600 comunidades beneficiadas apenas em 2021.

E em terceiro, o Instituto Gerando Falcões (contribuindo para o ODS 8 e 10): ecossistema que age em rede para formar pessoas que querem superar a pobreza das favelas. O foco do instituto são iniciativas multidimensionais. Em 2021, o Bradesco investiu mais de R$ 3 milhões para a campanha #CoronaNoParedão, que buscava levar alimentos para famílias em vulnerabilidade social.

O crescimento econômico por meio da educação

Ainda com foco no ODS 8, principalmente no crescimento econômico, o Bradesco investiu em alguns projetos relacionados com a educação (ODS 4), conheça a seguir:

Projeto integração empresa-escola (PIEE): há quase 20 anos o projeto existe e atua com crianças do Rio de Janeiro e inclui práticas esportivas e culturais. Na plataforma criada em 2020, foram mais de 350 aulas pontadas para mais de 1.000 alunos.

Fundação Bradesco: há 65 anos a fundação traz a educação de qualidade (ODS 4) para comunidades vulneráveis com o intuito de transformar vidas por todo país. Em 2021, contando suas 40 escolas próprias, mais de 43 mil alunos foram atendidos com o auxílio de mais de 3 mil colaboradores. Para isso, foram investidos mais de R$ 715 milhões que garantiram materiais escolares, uniformes, alimentação e assistência médico-odontológica.

O do Bradesco atuando nesse tipo de iniciativa para investir no crescimento econômico do país é importante no combate à redução de desigualdades e promover sonhos. Além dos benefícios óbvios e diretos para a sociedade, contamos com uma empresa mais sustentável e preocupada com o desenvolvimento social. Continue assim Bradesco!

Palavras-chave: sustentabilidade, iniciativas empresariais, ações empresariais, ODS 8, ODS 4, Bradesco, ODS 10, ODS 5, ODS 13.

Texto baseado no: Relatório Integrado 2021 Bradesco

Compartilhe

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp
O que você procura?
Iniciativas recentes
Redes Sociais
Receba as novidades do Observatório em seu e-mail

Iniciativas Relacionadas

Cadastre-se e receba as atualizações do SDG