A fabricante de bebidas Ambev tem obtido avanços em sua busca por eficiência hídrica na produção. A empresa anunciou que alcançou em 2020 uma média de 2,5 litros de água para cada litro de cerveja produzida. Essa meta estava prevista para 2025.
A economia representou um consumo de água 4,7% menor que o verificado em 2019. Se comparado com o gasto de água registrado em 2002, a economia já alcança 55%, informa o Ecoa UOL.
A empresa informa que adota um conjunto de procedimentos como guia para o trabalho. Ele é chamado de Sistema de Gestão Ambiental.
Uma das principais inovações para melhorar o índice de economia de água foi a instalação de medidores em todas as etapas do processo produtivo.
Mariana Appel, especialista em meio ambiente da Ambev, diz que outras ações eficazes são a padronização de processos e a replicação de boas práticas por iniciativa dos próprios funcionários.
Entre as metas de ecoeficiência da Ambev para 2025 estão ainda agricultura sustentável, gestão de água, embalagem circular, mudança climática e empreendedorismo.
Esse conteúdo foi publicado originalmente em: UOL/ECOA