A gestão da água se tornou uma prioridade e uma questão estratégica para o negócio da multinacional francesa de cosméticos L’Oréal.
A empresa tem buscado inovações que ajudem seus consumidores a utilizarem os recursos naturais com mais consciência.
Por isso o Grupo se uniu à startup GJOSA para desenvolver uma tecnologia que permitisse economia da água. A meta é enxaguar com o shampoo utilizando apenas 1,5 litros de água, um quinto do que é gasto tradicionalmente.
Essa startup suíça, especializada em tecnologia ambiental, criou um chuveiro com baixo fluxo, que libera apenas 2 litros de água por minuto.
Enquanto isso, as equipes de inovação da L’Oréal desenvolveram shampoos mais fáceis de serem removidos do cabelo.
O resultado do projeto conjunto é uma diminuição de quase 70% do consumo de água e de energia.
Essa tecnologia foi desenvolvida para utilização em salões de beleza e está em testes nos Estados Unidos e na África do Sul.
Segundo a empresa, resultados iniciais oferecem excelentes perspectivas para a inovação, que reduz visivelmente o consumo de água.
Laurent Attal, VP de Pesquisa & Inovação da L’Oréal, afirma que a tecnologia revolucionária está em linha com os compromissos de inovação sustentável do Grupo.
Esse conteúdo foi publicado originalmente em: L’Oréal