L’Oréal se une a startup para projeto de economia de água nos salões de beleza

A gestão da água se tornou uma prioridade e uma questão estratégica para o negócio da multinacional francesa de cosméticos L’Oréal.

A empresa tem buscado inovações que ajudem seus consumidores a utilizarem os recursos naturais com mais consciência.

Por isso o Grupo se uniu à startup GJOSA para desenvolver uma tecnologia que permitisse economia da água. A meta é enxaguar com o shampoo utilizando apenas 1,5 litros de água, um quinto do que é gasto tradicionalmente. 

Essa startup suíça, especializada em tecnologia ambiental, criou um chuveiro com baixo fluxo, que libera apenas 2 litros de água por minuto. 

Enquanto isso, as equipes de inovação da L’Oréal desenvolveram shampoos mais fáceis de serem removidos do cabelo. 

O resultado do projeto conjunto é uma diminuição de quase 70% do consumo de água e de energia. 

Essa tecnologia foi desenvolvida para utilização em salões de beleza e está em testes nos Estados Unidos e na África do Sul. 

Segundo a empresa, resultados iniciais oferecem excelentes perspectivas para a inovação, que reduz visivelmente o consumo de água. 

Laurent Attal, VP de Pesquisa & Inovação da L’Oréal, afirma que a tecnologia revolucionária está em linha com os compromissos de inovação sustentável do Grupo.

 Esse conteúdo foi publicado originalmente em:  L’Oréal

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